Decoração: Natal escandinavo

By Hadassa Rodrigues - quarta-feira, dezembro 20, 2017


Já estamos em clima de natal e estamos nos últimos preparativos dessa data em que todos querem se juntar e agradecer as coisas boas que vieram 2017. O post de hoje é especial para aqueles que ainda não fizeram suas decorações de final de ano ou que querem inspirações para finalizar aquele espaço da casa. 

Essas inspirações que vamos mostrar aqui, são inspiradas no estilo escandinavo minimalista, com cores neutras, metais, com muita folhagem. São ótimas dicas para quem se incomoda com decorações pesadas de natal, mas não querem deixar de entrar no clima. 

O que vamos mostrar nesse post são inspirações que podem ser compradas ou feitas em casa, basta usar a imaginação e a criatividade de montar coisinhas com a sua cara, vamos ver? 

As guirlandas de folhas pra mim é um dos itens mais elegantes na decoração. Elas são harmoniosas e combinam com diferentes tipos de texturas e cores que possam ter na sua casa. O melhor é que você pode pegar essas fotos de inspirações e levar a uma floricultura ou lojas que façam arranjos com folhagens de plástico, e fazer uma do jeito que você achar melhor.

Pra fugir do tradicional, também pensamos em ornamentos de porta que remetam ao natal de um jeito simples, discreto e muito bonito. 


Essa dica é super simples e que faz uma diferença enorme na hora de presentear alguém. Um presente, por mais simples que seja, quando embrulhado de um jeitinho bonito faz total diferença na hora de presentear alguém, agrega valor e carinho. Esses embrulhos podem ser feitos com materiais que muitas vezes temos em casa, se não, papelaria ou até mesmo supermercado vocês encontram o papel para o embrulho. A criatividade fica por conta das amarrações e das folhagens em cima, se você quiser. 


Sabe aquelas garrafas vazias que você não quer jogar fora só pela embalagem? Elas são ótimas para fazer decorações com velas como essas, se as garrafas forem diferentes uma das outras, também podem ficar lindas. Ambientes com velas trazem aconchego e tudo fica mais gostoso. 

Essas árvores de natal fogem do tradicional mas não deixam de dar um clima de natal. Essa é uma opção para quem gosta de decorações discretas, sem ter muito trabalho, ou que querem compor a decoração de algum cantinho da casa. Essas árvores de mesa são muito amor, práticas e deixa a sua imaginação fazer o que bem entender com elas. 

Me contem o que vocês acharam desse post, usariam algo na casa de vocês? me contem aqui! Um beijo e até a próxima! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários