Oléo de coco - 4 dicas para estar sempre na sua rotina de beleza

By Hadassa Rodrigues - sexta-feira, junho 03, 2016

Ultimamente os produtos naturais estão fazendo mais parte da nossa rotina de beleza, e o produto da vez é o óleo de coco. Os benefícios do óleo vão alem da cozinha e ele tem feito maravilhas nas nossas rotinas de cuidados com o cabelo, pele e corpo, quer ver? Leia o post inteiro pra você descobrir os quatro dicas, das mil utilidades do óleo de coco.

O produto contém um bactericida e um antifungo com poder hidratante, que é facilmente absorvido pela pele, por isso que é um produto muito potente e multiuso.

1. Efeito de brilho e hidratação para o cabelo
Esse método é tipo o silicone que vende em perfumaria: coloque uma quantidade pequena na palma da mão e espalhe o produto do meio até as pontas dos fios, nunca passe no topo do cabeça.

2. Hidratante para o rosto
O óleo de coco é um ótimo produto para se passar no rosto, ele contém mais propriedades do que muitos produtos prontos que encontramos por aí, o melhor é que a pele absorve rapidamente e não te deixa com a sensação de oleosidade, sabe? Aplique na região dos olhos, o óleo vai ajuda muito essa região mais delicada do rosto.

3. Remove a maquiagem
Essa é uma das funções que recentes que descobri, o óleo funciona para tirar as maquiagens mais resistentes como rímel e delineador à prova d'água. Ele pode ser aplicado direto no algodão, como um demaquilante normal, além disso o óleo ajuda no crescimento dos cílios
.


4. Hidratação noturna para o cabelo
Você consegue fazer uma máscara de hidratação noturna com o óleo de coco, basta lavar o cabelo com seu xampu normal e sem seguida aplicar o óleo de coco resfriado depois de aquecer 4 colheres do óleo, pode ser no microondas mesmo. Depois é só colocar uma toca e dormir, no dia seguinte é só lavar o cabelo e aproveitar a hidratação e o brilho dos fios.

Espero que tenham gostado das dicas, e me digam aqui nos comentários quais os seus truques de beleza com o óleo de coco, um beijo e até o próximo post!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá minha querida...

    hoje logo cedo recebi uma mensagem da Luciana sobre este post (...coisas de mãe mineira e coruja, né!?!). Resolvi dar uma olhada antes de mergulhar em meus afazeres de enfermeira e mãe de gêmeos, rs. Qual não foi a minha surpresa!? Adorei tudo. O blog é simplesmente como você, bonito, inteligente e elegante sem ser cansativo. Percorri quase todas as postagens e aí percebi minha ignorância funcional... também pudera, mergulhada na área saúde hospitalar, acaba não sobrando muito tempo para o restante (meio fajuta a justificativa, mas fica essa mesma). E por que digo isso? Simplesmente porque me deparei com termos que ainda não tinha ouvido falar - fitagem, transição, e os cabelos? 4A? Meus Deus... Aí senti falta de uma postagem assim, para os não iniciados como eu. Como identificar os tipos de cachos? O que vem a ser e como fazer uma fitagem. Fiquei pensando em minha Sophia. Em qual classificação o cabelo dela se encaixa?
    ...UFA... Um turbilhão de possibilidades começam a aparecer.
    Para hoje, parabéns e sucesso!
    ... da tia torta e mineira.

    ResponderExcluir