Projeto mais cachos: Cuidando do crespo com Yuli Bazak

by - sexta-feira, maio 06, 2016

Olá pessoal, tudo bom? Já faz um tempo em que não trazia nenhum bate papo por aqui. Esse em especial, é uma entrevista "atualizada" com uma das meninas que já passaram pelo blog contando sobre o seu estilo, e que eu tenho um carinho muito especial, porque foi com a ajuda dela e de outras meninas da internet, que consegui passar pela transição até o final, porque o negócio aqui é um ajudando o outro, não é mesmo? Estou falando da Yuli Balzak.

Quando a Yuli apareceu no blog, acredito que ela estava no final da transição ou tinha pouco tempo de big shop. O cabelo dela na época já era maravilhoso mas agora está sensacional! Mandei algumas perguntas para Yu sobre algumas dúvidas que até eu mesma tinha, mas espero que ajudem vocês a se inspirarem no cabelo e nos cuidados, é sempre bom ter uma representatividade nos momentos capilares, não acham?
Qual o tipo do seu cabelo? Ele sempre teve essa mesma textura desde quando você terminou a transição?
Meu cabelo tem mistura de 3C com 4A, mas a textura predominante é do tipo 4A, desde quando eu já havia terminado a transição, mas meu cabelo ainda estava curto ele tinha cachos bem mais abertos, o tipo 3C, conforme foi crescendo, os cachos passaram a ficar mais fechados.

Qual é a sua maior dificuldade de cuidar das madeixas?
Com certeza, desembaraçar!

Na hora da finalização, como você cuida do seu cabelo e quais os seus produtos preferidos?
Eu costumo sempre finalizar com a famosa fitagem. Não tenho um creme preferido, sempre quero testar produtos novos, mas atualmente está sendo o cachos vibrantes, da Novex
Como você faz a coloração do seu cabelo?
Eu não faço coloração no meu cabelo, pois tenho alergia a tinta. Mas, fiz as luzes das pontas com papel alumínio, somente do meio do cabelo para baixo com pó descolorante e água oxigenada.

Qual sua hidratação favorita e com que frequência você faz?
Faço hidratações toda a vez que lavo o cabelo e as minhas hidratações favoritas são: Balm Moisture da Joica Dream Cream Lola

Na sua opinião, lavar os cabelos todos os dias faz mal?
Não faz mal, mas como o cabelo crespo é ressecado com a lavagem diária acabando ficando mais ressecado ainda. O ideal é lavar o cabelo crespo de uma a duas vezes por semana.
Como funciona o seu day after?
Sempre tenho bons day afters. Eu não ligo muito pro frizz, muito menos para o volume, então tá tudo certo!

Tem algum jeito do cabelo crescer mais rápido?
Acho que uma boa alimentação, e uma lavagem bem feita com massagem no couro cabeludo, auxiliam o crescimento.

- Você tem o canal do Youtube que trata de assuntos de moda, cabelos e beleza. Durante o tempo de youtuber, qual o seu vídeo preferido do canal?
Meu vídeo preferido do canal é um tutorial ensinando turbantes.
Agora uma curiosidade, qual a pergunta que você mais recebeu dos seus leitores?
Qual é a cor das pontas do meu cabelo e como fiz meu corte HAHAHAHA. 

Falando maquiagem, qual item de beleza que você mais gosta e o item que você não se importa de ficar sem?
O que eu mais gosto é batom e o que eu não me importo de ficar sem é a base

E qual a dica que você dá para as pessoas que estão passando pela transição e que querem um cabelo saudável? 
Transição requer muita paciência, mas é super compensador. Sua autoestima muda, sua visão das coisas ao redor, e pra complementar traz a liberdade de ter seu CABELO NATURAL de volta. E a dica para ter um cabelo saudável, se joga na hidratação, na umectação e vamos que vamos!
Gostaram desse post? Me contem aqui nos comentários as dúvidas e as sugestões de vocês, é sempre bacana ter esse feedback. Também não deixem de conferir a fanpage e o Instagram do blog. Um beijos e até domingo.

You May Also Like

0 comentários