Maquiagem para pele negra - técnicas e dicas

By Hadassa Rodrigues - domingo, maio 15, 2016


Confesso que gosto bastante de maquiagem, mas da forma mais simples possível, gosto de caprichar em alguns pontos  do rosto mas sem altas sombras esfumadas com muitas cores e brilho, porque além do mais nem sei fazer. Um bom rímel, uma pele bem feita e um batom escuro já é o suficiente.

Como tenho esse estilo mais básico de maquiagem, sempre gosto de ver fotos de inspiração na internet, assim consigo me imaginar usando alguma cor de batom ou fazendo aqueles delineados perfeitos. No post hoje vamos mostrar algumas tendências e truques básicos de beleza especialmente para pele negra, porque são dicas que não vemos com tanta frequência, não é mesmo? Essas dicas promete deixar você ainda mais bonita.

Mas antes de tudo, é sempre importante estar com a pele hidratada e preparada para receber a maquiagem, por isso abusem dos hidratantes e filtros solares.


Uma dica válida para as pessoas que não fazem aquelas maquiagens elaboradas, é apostar nos batons que você goste. Sou fã dos batons escuros, eles são charmosos, dão poder  e deixam os lábios bem bonitos. Existem várias marcas no mercado com diferentes texturas (veludo, matte, com brilho) e você pode escolher a que você mais gosta e abusar nas cores. Vale o vinho, um vermelho mais fechado ou um fucsia divino!

Tem aqueles dias em que você não está afim de fazer altas produções e quer sair mais natural, com cara de saúde. Nesses dias sempre são recomendáveis produtos mais leves, como um bb cream, uma base mais leve ou o um pó compacto para tirar a oleosidade da pele. Passar blush e rímel também da outra vida a qualquer rosto. É achar produtos que sejam do seu gosto e fazer  testes do que fica bom e natural para o seu tom de pele

Essa técnica está sendo mais conhecida agora, está fazendo muito sucesso, e pretende tomar lugar do famoso contorno. Essa técnica nada mais é do iluminar o rosto (pontos certos) para deixar certas partes em mais evidência, para que o próprio rosto  faça seu desenho, técnica que antes o contorno se encarregava. 

O ideal é aplicar nas têmporas, pontinha do nariz, contorno interno dos olhos, arco da sobrancelha, no V dos lábios e nas maças do rosto, nada de economia no iluminador, não é mesmo?

Para as peles claras, é recomendável um tom mais rosado de iluminador, e para as peles mais escuras, tons puxados para o dourado ou iluminadores com o fundo laranja são sempre boas apostas

Já a técnica do contorno, marca o rosto para que ele aparentemente fique mais fino, as maças do rosto mais marcadas, o nariz mais arrebitado e o rosto mais definido. Tudo o que você escurece no rosto, a maquiagem leva para trás, deixa em menos evidencia. Já o que você ilumina, você deixa mais a mostra e dar mais destaque.

Existem várias formas de contorno, das mais simples, como as mais elaborados como o contorno das Kardashians. Vale passar um pouco em baixo da maça do rosto, nos lados externos do nariz, e definir as extremidades do rosto.

Um item que é muito importante na composição da maquiagem são as sobrancelhas, da pra fazer as sobrancelhas em um designer, ele vai te dizer qual o melhor formato para o seu tipo de rosto ou retocar com maquiagem, valem as sombras opacas e os lápis próprios para isso

Gostou? conte aqui os comentários qual dica você mais gostou e qual a sua maneira preferida de se maquiar. Um beijo e até o próximo post!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários