cachos e crespos de todas as cores

By Hadassa Rodrigues - segunda-feira, maio 09, 2016




Platinar, pintar o cabelo de roxo, azul, rosa e de todas possíveis; alguém já pensou em deixar o cabelo colorido? Se você tem o cabelo crespo/cacheado e acha que esse motivo te impede de pintar as madeixas, saiba que seu crespo não te impede de nada. Antes, o que era pudor, virou um arma super eficaz de estilo.


Há algum tempo atrás, as meninas crespas não pintavam o cabelo porque sempre recorriam a fortes químicas como os relaxantes e alisamentos, mas graças aos nossos empoderamentos e quebra dessas ditaduras de se manter um padrão estético, se abriram um leque de opções para finalmente prevalecer a felicidade e o estilo natural de cada uma.

É claro que muitas pessoas vão te dizer que cabelo colorido não é pra você, mas nesse post vamos te dar algumas opções e dicas de cuidados para você manter a cor e os fios fortes. Também queremos interagir e saber a opinião de vocês sobre esse assunto, então quando o post acabar, comentem aqui em baixo, por favor. Esse post tem o intuito de inspirar e mostrar para todas crespas e cacheadas que é possível ter o cabelo que quiser, afinal, você escolhe o que te faz feliz, não é mesmo? E se você que já está louca por uma mudança e só está faltando aquela inspiração, leia o post até o final e se joga!

Existem vários produtos para colorir o cabelo, vale a tinta fantasia, anilinas e sprays. O que pode variar bastante é a durabilidade desses produtos no cabelo e a intensidade da cor.
Mas manter um cabelo colorido exigem alguns cuidados antes e depois de pintar, lembre-se que quando mais crespo for o cabelo, mas ele tende a ficar ressecado com a tintura, por isso é importante sempre manter o cabelo hidratado para que ele se fortaleça. As tonalidades mais procuradas são azul e rosa, acreditam? 


Encontrei uma cacheada linda nas redes sociais, a Sabrina Damasco e ela contou um pouquinho dos cuidados que ela tem com as madeixas, claro que cada cabelo é uma rotina, mas já dar para ter uma ideia de como é essa rotina de cuidados.

Você já tinha pintado o seu cabelo com outras cores?
Sim, já fui loiríssima (quando o cabelo era liso, ainda), já fui ruiva natural, já pintei de vermelho, já pintei de preto... enfim, adoro mudar a cor do cabelo, rs

Qual tinta você usa e quanto tempo dura?
Ultimamente venho usando o tonalizante Tru Blue da linha Revolution da Alfaparf, ela dura cerca de 20 dias e desbota pra um verde meio turquesa linda. Amo tbm.

Você hidrata seus cabelos? Com quais produtos?
Hidrato muito, na verdade sigo o cronograma capilar e sigo as etapas 3x na semana. Minhas máscaras preferidas do momento são a Dream Cream da Lola e a Detox Capilar da TRESemmé.
Você faz algum procedimento para tinta durar mais ou algum cuidado especial para cabelos coloridos?
Sim, venho seguindo as técnicas low/no poo para ajudar a duração da coloração no cabelo e manter ele saudável.

Tem vontade de pintar o cabelo com outra cor?
Por enquanto estou muito satisfeita com ele azul, mas como a base está descolorida, assim que eu enjoar posso simplesmente passar um tonalizante de outra cor, depois dele ter desbotado bastante. Hoje, estou feliz com ele azul. rs
Depois de colorir, é importante não relaxar no tratamento, uma boa maneira é continuar o cronograma capilar e hidratar sempre! Também é importante evitar calor excessivo como o uso de secador muito quente, pois danifica os fios e não da uma aparência muito bacana. De resto, é só soltar a criatividade e aproveitar.

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários