Maternidade: Moda e beleza na gestação com Ianae Gomes

By Hadassa Rodrigues - quarta-feira, novembro 04, 2015

Nesse post vamos falar de moda, beleza, cuidados com a pele e também sobre gestação, isso mesmo. Entrevistamos a Ianae Gomes, de 23 anos, e que está grávida com um pouco mais de 28 semanas do seu primeiro filho, o Lorenzo. Depois de acompanhar várias publicações no Facebook da Ianae, resolvemos trazer um pouco da história dela em formato de entrevista aqui pro blog, para as nossa leitoras gestantes se inspirarem em algumas dicas, conhecerem um pouco mais do estilo dela e as mudanças que ocorreram durante a gestação.
Quais foram as primeiras diferenças que você sentiu no seu corpo depois que descobriu a gravides?
Olha Hadassa, essa é uma pergunta que me assusta um pouco só em lembrar rs, pois as mudanças são muitas e intensas. No meu caso senti um aumento nos seios e queda de cabelo no inicio da gestação. Confesso que o que mais me assustou foi como os seios mudam, não imaginava que essa mudança fosse me trazer um desconforto, mas nada que fizesse eu me sentir menos mulher. Procurei ter os cuidados com as costas pelo aumento do peso, praticando exercícios para fortalecer os músculos das costas e mudando os sutiãs para a numeração correta e com mais resistência.  A queda de cabelo também foi algo que me deixou preocupada, mas foi apenas no inicio, talvez seja por que eu passei muito mal no inicio da gestação com enjoos e com isso fiquei meio fraca, mas hoje graças a Deus ele é viçoso e brilhante, e tem um lado bom nisso, ele cresceu demais na gravidez.

Sobre beleza: Quais os seus cosméticos preferidos para o corpo? Com a gestação você acrescentou novos produtos?
Com Certeza não só mudei como acrescentei muitos cosméticos. Na verdade, a partir do momento que a mulher se torna mãe, logo no inicio da gestação ela percebe que seu corpo já não e só dela e que ele precisa de cuidados especiais para que as mudanças não resultem em situações que a deixem com traumas, como por exemplo, estrias, varizes, excesso de peso etc. Meu cuidado com a pele é extremo, uso muito óleo corporal na barriga, passo um hidratante especifico que mandei manipula com orientação médica é claro rs, e jamais esqueço do meu filtro solar para o rosto fator 100. Minha pele ficou muito ressecada no começo da gestação, estava escamando e ficando áspera, por isso procurei minha médica e pedi para me orientar. A hidratação é muito importante para ajudar na elasticidade da pele e a proteção contra raios solares no rosto, ela tem que ser contante para evitar manchas e manter uma pele hidratada e saudável.

Como você conseguiu adaptar o seu armário? Você comprou muitas roupas? Quais looks tem sido os seus preferidos? 
Meu armário foi adaptado conforme minhas necessidades. Não fiz loucuras ao ponto de comprar muitas roupas de uma vez, conforme a minha barriga ia crescendo eu fui comprando conforme meu humor e gosto, até por que venhamos e convenhamos que roupa de gestantes não são lá aquelas coisas de beleza, não é mesmo? rs Então temos que ter o bom senso em ver o que fica bom em nós para que não compremos roupas que nunca mais iremos usar, ate por que comecei a ter barriga mesmo de gestante a partir do 6° mês de gestação, antes isso não senti muita necessidade de adaptações. Hoje com 7 meses de gestação, prefiro mais macaquinhos coloridos e alegres, vestidos curtos rodados e longos, conforme a ocasião. e pra completar, abuso no acessório e em um lindo salto (algo que não tenho dificuldade nenhuma em usar). Apesar que só o fato de estar gravida deixa qualquer mulher com a beleza elevada, temos sim que nos sentir sempre lindas e amadas, pois estamos gerando o bem mais precioso que alguém pode ter, estamos gerando uma vida! E isso sim é obra divina e linda, feita por Deus.
Você mudou a sua alimentação de alguma forma? Como lidar com os desejos de gravides?
Na verdade tive mudanças,  mas não sofri com nenhuma delas, pois antes de engravidar eu já tinha uma alimentação equilibrada e saudável,  sempre evitando refrigerantes, doces , e frituras, sempre comi muita saladas, legumes e frutas. Então minha maior , dificuldade foi abri mão de comer comida japonesa, por ser comida cru, os médicos não liberam. Fora isso não mudou quase nada, alias, não bebo álcool por nada! algo que fazia sempre com meu namorado nos fins de semana. Hoje sinto falta de um bom vinho quando saímos para jantar, mas nada que eu não sobreviva sem. Quanto aos desejos, só tive por melancia, e frutas aguadas, pois me trazia saciedade e meus enjoos paravam, mas fora isso, não tive não.

Você pratica algum exercício físico?
Simm!!!! amo, e não abro mão. Já praticava antes de engravidar, na gestação até o 6° mês eu apenas diminui o peso. Hoje com 7 meses de gestação confesso que canso com mais facilidade, antes corria em media 40 min, hoje não passam de 20 a 25 min, por isso resolvi começar a fazer Hidroginástica para evitar o inchaço que eu possa a ter no final da gestação. E olha, recomendo, é ótimo!

 Você teve que deixar de fazer alguma coisa que você fazia por causa da gestação?
Sim, com certeza deixei e não foram poucas. Alguns exemplos são: deixar de viajar de moto para outras cidades, coisa que eu fazia muito com meu namorado, deixei de viajar para curtir baladas fora, mesmo que seja de carro, pois não é um lugar propicio para nós não e mesmo? Devido aos cuidados que temos que ter, deixei de tomar bebidas com álcool, enfim uma serie de coisas... Mas nada disso supre a imensa felicidade que tenho em ter meu filho comigo. É um amor sem igual, só quem é mãe entende o que quero dizer.

Quando a decoração do quarto do bebê, você já tem ideia e inspirações para o enxoval?

Ah sim, já tive ideias, inspirações e já está sendo colocado tudo em prática. A entrevista está sendo bem propicia, tendo em vista que essa semana os moveis chegaram e o quarto dele já esta sendo montado, em breve fica pronto, numa oportunidade será postado e vocês poderão ver o quanto ele ficou lindo.

Quais foram as dicas que você já recebeu dos seus familiares ou de amigas e que você já está colocando em prática?
Dicas sempre recebo tanto de amigas quanto de familiares que já passaram por essa experiência, mas nem tudo que funciona pra uma, funciona pra outra. Cada mulher tem um organismo e uma gestação diferente. Fico muito feliz com as dicas que recebo e com os cuidados que têm por mim, mas escuto sempre meus instintos e meu coaração e sempre dá certo.  Nunca falhou, inclusive é essa minha dica: escute seu coração e seus instintos  futura mamãe, ele nunca  falha. Veja o que é melhor para você e seu bebe, faça com amor, e coloque tudo nas mãos de Deus, que tudo vai dar certo.



E o que vocês acharam do post, fofo né? E se você tiver alguma dúvida e quiser mandar perguntas ou sugestão, entre em contato no e-mail do blog hadassarodriguesblog@gmail.com ou na Fanpage, vamos adorar responder suas perguntas e quem sabe, fazer um segundo post falando sobre decor. Um beijo e até o próximo post!



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários