#ProjetoMaisCachos: Hidratação de Maizena e açúcar mascavo

by - sexta-feira, agosto 21, 2015

Olá pessoal, tudo bem? Hoje o post é mais um da série projeto mais cachos e hoje vamos falar de hidratação. 
Antes de fazer o meu big chop comecei a fazer uma hidratação mara no meu cabelo feito a base de amido de milho. Essa hidratação é ótima, deixa os fios macios, hidratados e com brilho. O melhor de tudo é que ela não é cara.

A receita é bem fácil, você vai precisar de:

2 colheres de sopa de amido de milho (Maizena)
1 colher de sopa de açúcar mascavo 
1 copo americano de água
2 colheres de sopa de máscara de hidratação (marca de sua preferência)
- 1 tampa de Bepantol Derme


COMO FAZER:

Coloque o amido de milho e a água em uma panela e coloque no fogo até formar um mingau.

 Misture o açúcar mascavo, o Bepantol e a máscara de hidratação junto com esse mingau.

Depois da hidratação pronta, lave os cabelos somente com shampoo e aplique a hidratação nos fios massageando bem mecha por mecha e deixa agir por cerca de 30 a 40 minutos. Enxague bastante e em seguida aplique o condicionador.

Quem me ensinou essa receita foi uma amiga daqui de Assis e a primeira vez que ela fez no meu cabelo deu um ótimo resultado, ele ficou bem macio e os cachos ficaram mais definidos. Na verdade, o que mais me ajudou a fazer o big chop foi a hidratação de maizena, porque a parte crespa do meu cabelo começou a ficar bem diferente da parte que ainda tinha química. 

O cabelo cacheado e crespo precisa ser sempre hidratado pois ele tem a tendência a ser mais seco que os outros tipos de cabelo.


POR QUE USAR AÇÚCAR MASCAVO?
O açúcar mascavo é rico em cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, zinco, cobre, vitaminas B1, B2 e vitaminas C. Ele é recomendado para fazer essa hidratação porque ele não passa por muitos processos industriais como o de refinamento, assim ele mantém as vitaminas e minerais da cana de açúcar.

O porque que o amido de milho faz bem pro cabelo, não sei explicar, mas sei que o Bepantol é ótimo porque ele ajuda a reter a água de dentro das cutículas dos fios, preservando as propriedades naturais. Assim o cabelo fica mais brilhoso, forte e saudável.

PS: Ainda vou fazer um post só para falar do Bepantol, porque ele é mara!
Essas duas fotos são resultados das hidratações, uma com o meu cabelo ainda com química e agora depois o BC


O que acharam dessa hidratação? Agora quero testar alguns finalizadores, prometo que conto tudo por aqui. Beijos!

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu já tinha feito só a de maizena, mais não tinha experimentado com açucar mascavo, amei o resultado do seu cabelo, seus cachinhos são lindos, qual o tipo ? Beijosssss



    http://blogdajanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste e me diga o que achou depois, eu gostei bastante. É uma hidratação que compensa. Acho que o meu cabelo está entre o 3C - 4A, o que você acha?

      Um beijo!

      Excluir