Projeto mais cachos:Mousse fixador da TRESemmé

By Hadassa Rodrigues - quinta-feira, janeiro 08, 2015

Eu já uso há algum tempo a marca TRESemmé, já usei o creme de pentear, shampoo e  o condicionador da linha "cachos perfeitos". Quando descobri que a marca já estava com produtos finalizadores no Brasil eu já quis logo testar.
Como sempre estou em busca de produtos que sejam bons para cabelo crespo/cacheado, um dia eu estava conversando com uma leitora do blog, e ela me recomendou usar a espuma modeladora da TRESemmé, ela me disse que estava usando e adorando os resultados. O mousse de cabelo é um produto em forma de espuma que fixa os fios de uma forma mais  natural e tende a funcionar muito bem com cabelos crespos e cacheados. 
Comprei o produto no mercado e custou R$22,00. A embalagem é bem grande, com 300ml e pouco prática para levar em viagens, por exemplo. 
A marca promete: 
O Mousse TRESemmé® é indicado tanto para encorpar, como proporcionar volume e movimento aos fios. Sua fórmula de qualidade profissional contém uma combinação de ingredientes condicionantes, e com poder de fixação para você ter resultados de salão todos os dias, sem danificar os fios.
...indicado tanto para dar corpo e criar volume em cabelos lisos como para definir e controlar os cachos. Por causa de sua textura leve, o Mousse Fixação Extra Firme de TRESemmé também ajuda a evitar o frizz. Sua formulação contém silicone e proteínas que garantem a integridade e a saúde dos fios.

Quando eu uso a mousse, sempre passo algum creme de pentear antes, dou uma secada no cabelo com o papel toalha e depois eu aplico o produto. Muitos profissionais recomendam que a quantidade suficiente de mousse para todo o cabelo é de uma "bolinha de golf". Eu não uso essa média, eu passo duas"bolinhas de golf" para cada lado do cabelo (sempre divido o cabelo em duas partes). Em seguida eu seco o cabelo com o difusor. Não tem erro! 
Resultado depois de secar o cabelo
O produto tem duas principais funções: dar volume ao cabelo e fixar de forma firme. Quanto a fixação, o "extra firme" poderia ser trocado por "moderadamente firme" já que não achei que deu tanto efeito no meu cabelo. Claro que o produto age diferente em cada tipo de cabelo, mas por ter comprado um "extra firme" eu esperava mais uma fixação mais forte.
De forma geral, indico a mousse extra firme da TRESemmé se você gosta de um efeito mais natural assim como eu. O produto é leve, fácil de aplicar e da ótimos resultados. Recomendo!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários