Entrevista: Wesley Quintino, 23 anos, São Paulo, SP!

by - sexta-feira, julho 04, 2014


Eu adoro conhecer gente, saber de novas histórias e me encantar com uma nova amizade. Há alguns meses eu entrevistei o estilista Wesley Quintino, e me apaixonei por ele e por suas ótimas criações. Wesley tem 23 anos, mora em São Paulo, é formado em moda e um dos mais promissores nomes independentes da moda nacional, conheci essa pessoa incrível através da modelo Ingridy Andrade (Ingridy sempre me surpreendendo, um beijo) e hoje é dia de mostrar um pouco do nosso bate papo pra vocês. Conversamos sobre dúvidas da carreira, inspirações, moda e família. Confira só!

PS: Em breve teremos novidades em São José dos Campos 
- Wesley, me conte como descobriu o mundo fashion e quando começou a se interessar por moda ao ponto de escolher como profissão?
Na verdade eu acredito que já nasci pra isso, sempre me interessei por moda. Lembro que meu pai me colocou em um time de futebol, lógico que fui super contra, sabe o que eu fazia? eu ia escondido à aulas de costura, eu sempre gostei de desenhar, tanto que no começo fui fazer engenharia.

- Você teve dúvida de qual profissão seguir mesmo apaixonado por moda? Pergunto isso porque acontece de muitas pessoas desistirem por falta de apoio ou incentivo.
Nenhuma, pelo ao contrario, quero cada vez mais. Sempre digo pra mim mesmo que o melhor incentivo vem de dentro. Quando eu estou costurando ou desenhando é como se tivesse uma bomba atômica na minha cabeça, é muito bom.
- Você tem alguém que te inspira de algum modo?
Olha, sou apaixonado pela cultura afro, mas definir mesmo um estilista é difícil

- O que você gosta e o que traz como referência em suas criações da cultura afro?
As cores, raça, beleza, a referência que a cultura africana tem para com o mundo, e muita história. Gosto de mostrar tudo além do sofrimento.

FOTO: Wesley Quintino
- Seu público consumidor é mais feminino ou masculino? O que gosta de criar?
Tenho muitos clientes homens, o que eles mais procuram são camisas e blazer de auto padrão, já as mulheres são os vestidos de noiva.

- Quais foram as suas maiores conquistas/crescimento na profissão?
Me formar foi uma delas, sou de uma família muito humilde de sete irmãos, minha mãe era diarista e jamais teria condições de pagar um curso muito caro. A maior conquista foi o reconhecimento. E tenho um sonho, que é abrir a minha loja voltada ao público masculino

FOTO: Wesley Quintino
- Qual sua primeira memória fashion?
Meu primeiro trabalho mesmo foi o qual eu me descobri,  foi na época de escola sobre o dia da mulher, fiz uma ilustração de uma modelo famosa (Naomi Campbell)  lavando roupa. Fez uma repercussão enorme.

- Moda pra você é?
 Moda pra mim é a  expressão de que  você é ao mesmo tempo do que você sente

Para mais informações sobre o Wesley, vocês podem entrar em contato pelo Facebook, lá tem várias fotos de suas criações, e tenho certeza que ele vai adorar conhecer todos vocês.

E-mail: wesley.quintino@yahoo.com.br 

Cel: (12) 9 8286-5923

You May Also Like

7 comentários

  1. A inspiração é fácil adivinhar, os desenhos são praticamente as ilustrações do Hayden Williams, dá uma olhada :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O sr é professor na faculdade SANTA MARCELINA e não sabe nem pontuação, muito menos escrever? Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente Vitor Mateus deletou os comentários, mas é bom pra ele. Dizer que trabalha em uma faculdade tão bem vista sem trabalhar, é um crime.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente quero parabenizar
    A dona deste blog ,eu sou o wesley quintino o intrevistado, vi a manifestaçao do leitor acima .
    SOU FAN E ADIMIRO muiito sim alguns sao desenhos dele !!!! Nunca escondi isto .Convite a conhecer o atelie onde eu trabalho e concerteza mostrarei tooda a minha carreira

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente quero parabenizar
    A dona deste blog .
    Eu sou o wesley quintino o intrevistado, vi a manifestaçao do leitor acima .
    SOU FAN E ADIMIRO este estilista Hayden willians adimiro muiito e sim alguns sao desenhos dele !!!! Nunca escondi isto e nem tem o porque Convido-o áconhecer o atelie onde eu trabalho e concerteza mostrarei tooda a minha carreira ,toda a minha coleçao .VOUTADA a Noivas agradeço

    ResponderExcluir