Para eles: Motivos para os homens não fazerem a barba

by - sábado, janeiro 25, 2014

Não sei se você já percebeu, mas aquele discurso de que "barba é sinal de desleixo e de homem relaxado" está cada dia mais difícil de se ouvir. Várias celebridades adotaram o estilo mais barbudo só para arrancar suspiros de muitas mulheres por aí. Se você quiser encorajar seu namorado à adotar o estilo barbudo, hoje vamos falar alguns motivos pelo o qual os homens não devem fazer a barba e ainda vários modelos pra ele se inspirar.

1. Barbas deixam os homens mais sexy 
Já postamos sobre essa pesquisa aqui no blog. Foi mostrado a centenas de mulheres heterosexuais, 10 fotos de diferentes estágios de crescimento de barba e pediram para as elas pontuares as fotos por atração. Os homens que não faziam a barba há dez dias foram os mais populares entre as mulheres pesquisadas. Já os homens com pouca barba por fazer, foram consideramos menos atraentes.

2. A barba deixa mais respeitável 
Um homem sem barba com aquela famosa cara lavada, pode passar a impressão de menino inexperiente e não ser levado muito a sério por isso. Já uma barba vai transmitir respeito maior e deixar o homem com cara de mais sério e respeitável.

3. Por que elas aprovam e querem um visual barbado 
A barba caiu tanto no gosto da mulherada que as próprias criaram campanhas femininas que pedem por seus namorados mais pelos no rosto. A página do Facebook "Faça amor, não faça a barba" é um exemplo disso.
Uma dica muito importante é que a barba precisa de cuidados, adotar o estilo barbudo não é apenas deixar a barba crescer e achar que estar arrasando (para alguns homens sim), manter a barba sempre com um tamanho e formato legal requer um pouco de cuidados, afinal, a barba já se tornou acessórios para o visual, assim como os cabelos. Confira só essas dicas

4. Para ser um barbudo bonito, é preciso ter um pouco de paciência, principalmente na parte de crescimento. Observe por uns dias o crescimento da barba pra ver as possíveis falhas, veja em qual direção os pelos crescem, qual é a espessura. Ser um bom observador nessas horas é muito importante, porque depois disso é que você vai definir o estilo da barba.

5. Quando a barba começar a crescer, ela pode começar a pinicar, então evite ficar coçando para evitar irritação e acabar encravando os pelos
6. Cuidado com acnes no rosto e no pescoço, fazer a barba pode irritar ainda mais e a aí não fica nada bonito. Alguns meninos deixam a barba crescer de proposito porque assim esconde um pouco, cuidado com isso porque pode piorar ainda mais. O certo é consultar um dermatologista, ele sim vai passar o tratamento adequado para as espinhas e cravos.

7. Quando a barba estiver crescendo o legal é ir aparando para não ficar com cara de relaxado e totalmente desordenado, uma tesoura própria para cortar a barba pode te ajudar nessa tarefa, ou então um aparelho barbeador.

8.Esta apanhando pra manter um formato bacana na barba? Vale procurar um barbeiro, ele pode te ajudar nesse processo de crescimento te indicando produtos certos e dicas para manter o formato em casa. Vale sempre conversar com um profissional do assunto, não é mesmo?

You May Also Like

0 comentários