Lista: 8 músicas que fazem parte da minha vida

By Hadassa Rodrigues - domingo, janeiro 19, 2014


Realmente a música está em todos os momentos das nossas vidas, não é mesmo? é muito engraçado quando escuto determinadas musicas e lembro de algumas situações de alegria ou de tristeza. Hoje resolvi trazer aqui para o Minimalista as músicas que mais marcaram a minha vida até hoje.


Don't look Down  é uma das minhas músicas preferidas, ela marcou os meus 12 anos e até hoje é muito presente na minha vida e trazem ótimas lembranças de uma época em que não precisava me preocupar com muita coisa. Lembro de uma pessoa muito querida que é minha amiga Andressa e que até hoje lembramos dessa música como "a nossa música".



Não escuto muitas músicas da Dido, mas essa aposto que muitos já ouviram e lembraram de alguma situação no tempo de adolescência. Teve uma vez que recebi um CD com várias músicas antigas e dentro delas estava Thank You, e de lá pra cá, quando escuto essa música, sempre lembro do meu tempo da escola.



Se eu pudesse colocaria dezenas de músicas da banda Foo Fighters nessa lista, além de ser muito fã, "The best for you", marcou muito minha época de ensino médio na escola. Foi um momento muito especial da minha vida, onde conheci muitas pessoas interessantes, meu ciclo de amizade quase que mudou completamente e onde vieram vários amores platônicos.


Marron five é sempre bom independente do ânimo, lugar ou situação. Talvez essa banda seja uma das mais difíceis de escolher só uma musica, porque quase todas marcaram alguma faze da minha vida. Mas dessa vez vou escolher "Better that we break" porque essa era a música que ficava tocando sempre nas madrugadas de insônia no ano de 2012.


Kings of Convenience é minha dupla preferida. Depois que um amigo me apresentou a primeira música, tenho a discografia completa no meu celular, e essa trilha sonora começou acompanhar vários momentos meus. "Me in you" me lembra muito o meu relacionamento com a minha mãe, e um dos dos momentos em que essa música esteve muito presente foi quando eu viajei com ela para o Rio de Janeiro.


Essa muitos vão lembrar dessa música comigo. No meu terceiro ano do ensino médio, cantei a música "Take a bow" da Rihanna no colégio onde estudava e essa música se tornou um ícone de lembranças daquela época. Lembro que demorei dias pra escolher qual música eu cantaria na apresentação. Não imaginei que daria tanta repercussão na escola no dia seguinte, foi um sucesso! (haha) Fiquei em segundo lugar na apresentação por 0.2 pontos.


Tem certas músicas que são indispensáveis de ouvir quando se está viajando, You and Me de Lifehouse é uma delas. Sempre em que viajo pra algum lugar e principalmente sento na janela no ônibus/carro eu lembro dessa música e sempre parece que estou em alguma cena de filme (pirando)


Heartles do The Fray é uma música apaixonante e sempre me faz lembrar de um amor platônico que eu tive. Tem certas músicas que quando escuto, começo a imaginar mil coisas ou começo fazer vários planos e essa tem muito disso. Sempre que me vicio ou lembro que determinadas situações com certas músicas, eu escuto 100 vezes direto e nunca me canso 




Gostaram da minha lista?
Alguma dessas músicas também marcou a vida de vocês? 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários