Adeus ditadura da chapinha!

By Hadassa Rodrigues - terça-feira, janeiro 21, 2014

Vocês sabiam que a maioria da população brasileira, possui cabelo crespo ou cacheado? Estava lendo um blog de uma amiga, quando percebi que faltava um post sobre cabelos crespos aqui no Minimalista. E ai alguns comentam "Como assim, a blogueira tem cabelo crespo e não fala sobre ele no próprio blog?" pois bem meninas, hoje o posts é pra aquelas que não largam a chapinha e a química de alisamento por nada!

Certamente o cabelo é algo importante para todas as mulheres. Crescemos ouvindo que o "cabelo é o molde do rosto", e temos que ter um cabelo sedoso, macio, cheiroso, liso.. Opa liso? Sim, de acordo com os padrões de beleza de uns tempos atrás, o cabelo liso ainda era sinal de cabelo bom e bonito. Mas graças à algumas revolucionárias crespas, elas resolveram deixar bem claro que é possível ter sim, ter cabelo crespo sem deixar de ser linda e vaidosa.

A primeira coisa a se pensar é que ter cabelos naturais não é moda nem tendência, aceitar o seu estilo natural pode ser muito mais interessante do que ficar horas no salão de beleza fazendo progressiva pra ter o cabelo liso por três meses. Moda é o que muitas vezes a sociedade te impõe a seguir, a chapinha é uma delas. Então porque não pensar mais à respeito em relação aos cabelos naturais?

Confesso, cabelo crespo não é fácil de cuidar, longe de mim ser a ninja em cabelos naturais, mas é muito gostoso sair do banho passar uns finalizadores, sem me preocupar se um lado está mais liso que o outro ou me negar de sair de casa pois a raiz do cabelo está crescendo e está se transformando em um "capacete".

Existem várias formas de deixar o seu cabelo afro bonito sem ser o famoso black power. Sem contar na infinidade de acessórios e penteados criativos para não sair com a  mesma cara todos os dias. O importante é se sentir bem, se sentir livre e feliz com suas mudanças.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários