Dicas de emagrecimento: Um fast food que não te engorda

By Hadassa Rodrigues - quinta-feira, setembro 12, 2013



"Segunda-feira começo meu regime". E quem é que nunca disse essa frase? Eu (Hadassa) falo todo domingo à noite. Geralmente quando eu saio do trabalho e vou direto pra academia, pela preguiça ou até mesmo a falta de tempo, não como nada ante de ir, ou quando como é a primeira bobeira que aparece.

Pensando no bem estar e um resultado eficaz da academia, resolvi  cortar essas comidas que contém grande quantidade de cordura e carboidratos. A primeira dica é trocar os embutidos feitos à base de carnes por peito de peru, e presunto em versão light, além de incluir muitas fontes de fibras e vegetais nas refeições. Esquecer por um tempo o uso de catchup, maionese, e mostarda, excesso de sal no tempero das saladas e refrigerantes como acompanhamentos é fundamental para uma alimentação saudável. Uma boa troca para acompanhar sanduíches são os sucos naturais de frutas nutritivas como o limão, acerola ou caju.
Com cinco minutos do meu horário de almoço, eu consigo preparar algo pra comer depois do trabalho. Se você tem alguma necessaire térmica, você pode colocar suas comidinhas sem ter o perigo de estragar. Os sanduíches magrinhos não tomam muito tempo de preparo, possuem baixas calorias (em média 350) e ainda garantem doses de vitaminas e nutrientes ao organismo.

Para te ajudar a manter o regime mesmo em dias cheios, separamos quatro receitas de lanches com baixo valor calórico que podem substituir uma refeição sem que haja prejuízo para seu regime. Sabendo acertar os ingredientes, é possível fazer um sanduíche saboroso, beneficiando a sua saúde.

#Sanduíche de atum
2 fatias de pão integral ou um pão sírio aberto ao meio
2 colheres (de sopa) de atum em água e sal
2 colheres (de sopa) de iogurte natural desnatado
Verduras e legumes picadinhos

Modo de fazer:
Misture o atum e o iogurte natural e faça um patê. Coloque as verduras e legumes de sua preferência no pão com o patê e está pronto!
Calorias: 300 calorias
#Sanduíche de rosbife
2 fatias de pão de forma
2 colheres (de sopa) de requeijão light
4 fatias finas de rosbife
1 cenoura grande ralada
Folhas de alface
Orégano, sal, pimenta a gosto
2 colheres (chá) de maionese light

Modo de fazer:
Esse é só montar! Basta ir colocando os ingredientes no pão e está pronto para saborear.
Calorias: 400 calorias
#Sanduíche de vegetariano
alface picada
Milho refogado 
1 cenouras raladas bem finas
Maionese light
1 pitada de sal
Pão de forma integral

Modo de fazer:
Pique a alface e coloque num recipiente juntamente com a cenoura ralada fininha, coloque o sal e o milho, depois uma pitada de sal. Coloque a maionese aos poucos e mexa bem até que a mistura fique molhadinha. Agora só colocar dentro do pão e comer!
Calorias: 350 calorias
#Sanduíche americano
2 fatias de pão de forma
1/2 ovo cozido
1 fatia de queijo branco
1 fatia de peito de peru
folhas de alface picadinhas
rodelas de tomate
Modo de fazer:
Esse também é só montar! Basta ir colocando os ingredientes no pão e está pronto para saborear.
Calorias: 400 calorias

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários