O SEGREDO DOS CACHOS PERFEITOS

By Hadassa Rodrigues - sexta-feira, agosto 09, 2013

Letícia Sabatella voltou à televisão na novela das sete "Sangue Bom", e está fazendo o maior sucesso com seu visual.

Para interpretar a personagem "Verônica", ela passou pelas tesouras de Flávio Priscott, Letícia cortou os fios Chanel assimétrico e manteve o cacheado. É um corte prático, que pode ser mantido apenas com um bom xampu em casa e fácil de cuidar”, afirmou seu cabeleireiro.

Para obter o resultado como o de Letícia, o corte passou por várias fazes. “Primeiro fiz um Chanel clássico, no qual monto todo o design, caimento e simetria do cabelo. Em seguida, vem um novo corte por cima, repicando os fios. Depois disso, faço uma desconexão dos cachos para eles se encaixarem em formato crescente”, explicou Flávio.


Servindo de inspiração para os cachos de nossas leitores, separamos algumas dicas infalíveis para eles ficarem no lugar certo, com o volume certo, saca só.
NO SALÃO
Dizem que o segredo do sucesso para o cabelo cacheado é cortar a seco. Invista no comprimento médio, ele garante leveza e deixa o cabelo menos suscetível ao volume. Evite franja, a textura não combina com os fios curtos.

NO BANHO
Hidratação é fundamental, é recomendável um xampu sem ativos de limpeza profunda para evitar o ressecamento. Assim a hidratação natural do couro cabeludo tem tempo de se espalhar pelos fios. Para Wilson Eliodorio, hairstylist, o ideal é usar produtos da mesma linha, já que o conjunto é elaborado para suprir as necessidades desse tipo de cabelo.


PRA TRATAR
Se acordar com as madeixas fora de controle, umedeça-as e aplique um condicionador sem enxágue. Use máscara para fortalecer e hidratar o cabelo uma vez por semana.


PARA ESTILIZAR
Tenha um creme modelador sempre à mão. Ele mantém o formato dos cachos por mais tempo. Se quiser, use o difusor (mais dicas aqui), ele reduz a quantidade de ar enviada pelo secador e diminui o frizz.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários