A VOLTA DAS JARDINEIRAS

by - quarta-feira, agosto 07, 2013

Não estamos nos anos 90, mas estamos na tendência das jardineiras. Lembro-me de quando tinha meus 5 anos de idade, (não faz muito tempo assim), eu tinha uma jardineira de saia, super menininha de jeans escuro. Minha mãe colocava uma camisetinha branca, fazia aquela maria chiquinha e colocava aquela sandália da Angélica que vinha com óculos escuro (toda menina já teve essa faze), e me levava pra passear. E quem já foi criança ou adolescente nessa época, sabe do que eu estou falando e com certeza conhece essa tendência.

Na verdade, essa peça foi criada inicialmente para proteger os trabalhadores de certos trabalhos brutos, por isso é feita com um tecido mais resistente como o jeans, sempre cobrindo o tórax e o abdômen. A jardineira que eu tinha quando era criança era de saia, mas ela pode ser de shorts ou de calça comprida. O que realmente identifica a jardineira como tal é a presença dos suspensórios.
A jardineira jeans parece que ressurgiu aos look do século XXI. Só que agora elas estão com uma pegada urbana e super estilosas! Elas vão bem com sapatos pesados como ankle boots, uma boa dica para o verão é usar jardineiras com espadrilhas. Com T-shirts de bandas, camisas ou top cropped, as jardineiras ficam super bem com todas essas peças, por isso ela é perfeita no verão. Bom, agora é hora de relembrar os bons anos 90.
JARDINEIRAS + T-SHIRTS 

JARDINEIRAS + CAMISA

JARDINEIRAS + BLUSA
QUAL A DIFERENÇA ENTRE A JARDINEIRA E O MACAQUINHO?
É normal confundir jardineira com macaquinho, não se preocupe, afinal, tanto a jardineira quando o macaquinho são peças 2 em 1. Mas não é difícil distingui-los:
As jardineiras são normalmente formadas pela união de algum tipo de vestimenta que cubra as penas (ou parte delas) e um avental com suspensório.
Já o macacão (ou macaquinho) não tem necessariamente a estrutura rígida da jardineira. Não precisa usar com outra peça superior no corpo, já que ele mesmo costuma possuir "artifícios" suficientes para cobrir a parte de cima do corpo, como uma blusa, camisa ou regata, diferente da jardineira, que é totalmente aberta nas laterais.
Macacões na maioria das vezes são feitos em tecidos mais leves e fluidos, mas não deixa de existir versões em jeans (ou sarja).

You May Also Like

0 comentários