Maternidade com Letícia Samarone

By Hadassa Rodrigues - domingo, maio 12, 2013

-    Você nasceu em que cidade?
Eu nasci em Itapeva SP, quando bebê, meus pais foram pra Campinas que morei durante 11 anos,  me sinto uma campineira de coração, porque tudo que eu aprendi foi lá.
-    Quando surgiu o desejo da maternidade em você?
Quando Everton e eu namoravamos, nós faziamos muitos planos  e pensavamos em um futuro juntos. Quando decidimos noivar e nos casar, parecia que meu desejo de ser mãe estava a cada dia mais próximo, como sou cristã, tenho muita fé em Deus, e colocava meus planos nas mãos Dele. Logo depois que eu me casei em 2011, surgiu alguns problemas de saúde, e fui me tratar, quando menos esperei, descobri a gravidez em setembro de 2012.
-    Durante o tempo de gestação, o que mudou em sua rotina?
Acordar todos os dias e ficar feliz em apenas me admirar, me olhar no espelho, e perceber que tinha alguem muito especial crescendo dentro de mim. Eu tocava a minha barriga, fazia carinho, e sentia o bebê mexer, isso eu nunca havia sentido igual!
-    Como foi a descoberta do sexo e do nome?
A escolha do nome tem haver com um sonho que eu tive desde o inicio da minha gestação. Quando eu estava com 3 meses de gestação, todos os dias antes de dormir eu conversava com Deus, nas minhas orações. Pedia que ele me revelasse alguma coisa, pra tirar aquela ansiedade do meu peito. E então, eu sonhava várias  vezes que eu tinha um bebê, e eu chamava de Lívia. Comecei a pesquisar o significado de Lívia, e em alguns lugares Lívia significava "doce, calmo". E fiquei com a ideia em mente. Quando estava próximo ao dia do ultrassom, a Dra. disse que poderia ser uma menina, mas não podia me dar certeza, quando fiz 16 semanas (4 meses) fiz o ultrassom, e a médica me confirmou que era uma menina, eu chorei, e vim pra casa conversando com minha Lívia! 
Escolhemos esse nome por ser doce, calmo, e angelical, espero em Deus que ela seja uma menina firme e forte, como nós.
-    Como ficou a sua vaidade durante a gravidez, quais os cuidados que você tomava?
Sempre fui muito vaidosa, na minha mente eu sempre tinha que me arrumar, ficar bonita e me achar bonita, pra não ter uma crise de auto estima. Sempre procurei tratar bem a pele, porque na gravidez, dá uma certa oleosidade. Nunca me descuidei, porque quando a gente esta grávida, ficamos tristes um pouco do nada, nosso ego também diminui ou está super em alta, por isso eu sempre me cuidei, e me arrumava, todos os dias. Creio que estrias é relativo, as pessoas se cuidam e tem, e outras não se cuidam e não tem, vai do corpo imune, eu passava oleos, cremes, e cuidava da alimentação, porque isso também influencia bastante.
-    O que não podia faltar no seu guarda roupa?
Blusinhas legais, que me deixassem bonita, e que destacassem a barriga, sempre montava uns looks legais, e que estavam na moda, mais a moda mesmo eu que fazia, nunca fui de seguir tendências. Usei calça jeans até o final da gestação, porque não engordei muito.
-    Você já voltou ao peso normal depois que a Lívia nasceu?
Voltei, estou mais magra do que antes quando engravidei da Lívia, dizem que amamentar influencia demais, junto com a amamentação eu mudei os meus hábitos alimentares e com isso perdi 12 kg.
-    Você tem ideia de como ficou conhecida na internet?
Ainda não tenho essa proporção, mais creio eu que por causa do Ask.fm, de eu ter divulgado a história da minha tão sonhada gravidez e os obstáculos que eu venci pra chegar aqui.
-    O que você mais gosta de fazer?
Cantar, escrever, ler, gosto de ser atenciosa com as pessoas, dar conselhos, e falar sobre o amor que Deus tem por mim e por nós.
-    Como é a sua relação com a sua família?
Minha família é minha base! Amo meus pais, demais da conta, nos damos super bem, eu e meu pai somos unha e carne, digamos que fazemos tudo juntos praticamente, ele sempre esta na minha casa, e vice versa. Minha mãe é uma fofa, nos damos muito bem, a gente conversa muito! Sem palavras pros dois. Meus irmãos também somos muito unidos, mais eles atualmente moram longe daqui.
-    Como está a sua casa com a chegada da Lívia, o que mudou?
Cheia de amor! Mudou, a compreensão de várias coisas, somos mais calmos e tranquilos. Estamos completos!
-    Como o Everton está se saindo como papai de primeira viagem?
Ele já era um ótimo tio, super coruja! Sabe trocar, dar mamadeira, dar banho, e com a Lívia não foi diferente, sobra amor e carinho, ele é muito amoroso, e está muito feliz, e eu mais ainda de ver o papai babão todo realizado.

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários