Estilo: Hipster

By Hadassa Rodrigues - terça-feira, abril 02, 2013

A palavra hipster começou a ser usada nos Estados Unidos há pouco mais de dez anos. Era um xingamento: alguém que faz de tudo para ser diferente, descolado. Mas hoje identifica uma tribo. Não é difícil saber quem é um hipster.

No início de 2000, a palavra surgiu para classificar um grupo de pessoas, geralmente de classe média, que combina peças de roupa de estilo moderno e vintage, compondo um look original.
Para criar o estilo extravagante, os hipsters resgataram alguns acessórios antigos como chapéus fedora e óculos escuros modelo wayfarer. As calças skinny, poá e alguns padrões de xadrez são destaque em suas roupas.
Os hipsters gostam de ouvir Tom Waitts, Bob Dylan e bandas de rock alternativas. Têm preferência por filmes antigos e adoram frequentar brechós, feirinhas, galerias de arte e museus.
Gostam de contrariar as convenções sociais, têm antipatia pela cultura comercial dominante e procuram resgatar as culturas populares locais.
Se para alguns, os hipsters se vestem de um jeito inusitado e autêntico, para outros são classificados como cafonas, com visual afetado e criadores de combinações desastrosas.


FONTE: Significados 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários