Como usar: CREEPERS

By Hadassa Rodrigues - quinta-feira, abril 04, 2013

Nos anos 50, o calçado foi adotado pela tribo londrina Teddy Boys,  e agora o sapato Creeper retorna às ruas e passarelas com força total. O calçado tem como a principal característica uma plataforma de borracha e formato de um tênis, e tem sido apresentado em diversas cores, materiais e detalhes como fivelas e amarrações.
Os creepers foram sapatos criados para serem usados por soldados da Segunda Guerra Mundial nos anos 40. O estilo do calçado foi adaptado para os soldados que se localizaram no norte da África. Por ser resistente e permitir maior firmeza na pisada, o sapato foi utilizado pelos combatentes durante todo o período de guerra, que foram conhecidos como "brothel creepers" (crepe, em inglês, também quer dizer "borracha").

Em 2013 Karl Lagerfeld e Chanel, famosos por ressuscitar calçados bizarros como clogs, trouxeram os creepers para sua coleção Resort 2013.
Em um desfile nos jardins do Palácio de Versailles, Karls trouxe a Maria Antonieta moderna, ele misturou tons pasteis com o creeper metalizado.

Para quem quer embarcar nessa moda, veja alguns modelos!

CREEPER COM SAIAS OU VESTIDOS

O principal motivo para muitas mulheres não gostarem dos creepers é o jeitão masculino que o sapato tem. Mas assim como o coturno e o oxford que era um  sapato de "homem", as mulheres acabaram aderindo a tendência. Então, para deixar o creeper com um ar feminino, a dica  é colocar uma saia! Logo você vai perceber que o sapato é unissex.

Crepper e saia ficam perfeitos com meias acima dos joelhos, principalmente para quem tem a perna mais fina, isso da uma pegada colegial-rebelde e um ar moderninho! 
Vestidos mais soltos e rodados podem ser misturados com renda e itens do militarismo. Fica charmoso e pouco óbvio, aposte nas meias-calças!


CREPPER COM SHORTS



As famosas adoram e são adeptas ao shorts com creeper. É uma Combinação de sexy e rebelde ao mesmo tempo. Se preferir pode combinar com as meias 7/8 ou uma meia-calça rasgada.


CREEPER COM JEANS

Se quiser alongar as pernas, invista em meia-calça e creeper da mesma cor, de preferência aos tons escuros.
Para calça jeans a dica é a mesma. Os contrastes, estampas e misturas também valem.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários