Entrevista: Gabriel Selbmann, 17, Itapeva (SP)!

By Hadassa Rodrigues - domingo, março 10, 2013

Gabriel Selbmann é um Itapevense de 17 anos apaixonado por música, adora viajar e conhecer lugares novos, mas para ele, não tem nenhum lugar melhor do que a sua cidade natal, com um estilo totalmente independente, ele conta alguns detalhes, aqui no Minimalista.
Gabriel, você gosta de qual gênero musical?
Indie-rock me agrada bastante, assim como New Wave, Synthpop, mas sempre ''vaza'' uma ou outra musiquinha de outros gêneros.

Você já foi para quais lugares?
Sou um verdadeiro andarilho, já morei em  São Paulo, Sorocaba e Itapeva. Viajei para Portugal, Cidade do Porto pra ser mais exato, pelo Brasil já fui a muitos lugares, incontáveis! mas nenhum me fez perder o encanto pela minha cidade natal.

E qual cidade você foi e achou mais linda?
Sou completamente apaixonado por Itapeva, acho que eu poderia ir pra Londres, Berlim e até mesmo Dubai, eu continuaria achando Itapeva mais bonita, por tudo que eu viví aqui. Essa cidade guarda muitas lembranças, a cada esquina que eu viro eu lembro da minha infância que foi bem feliz nesse chão.
Como que é a sua relação com a sua família, você tem irmãos?
Eu tenho uma família completamente isenta de intrigas, discussões e conflitos. Levamos a palavra ''união'' como um mandamento. 21 dias depois que eu nasci meu pai completou dezesseis anos, então tenho certeza de que foi muito difícil pra ele, sempre me protegendo disso ele me dá orgulho em cada atitude que toma, e eu espero algum dia dar tanto orgulho a ele quanto ele me dá! tenho dois irmãos que são a minha vida também, o Matheus(9) e o Emmanuel (7)

Quando você era criança, quem te influenciou no seus gostos musicais? o que você ouvia?
Eu tive influências que me levaram a outros gêneros musicais, minha mãe me conta que cantava ''Unforgiven II'' do metallica pra mim dormir enquanto me carregava e me balançava. desde pequeno eu tento inovar e criar coisas novas, tem algo nas letras indies que poucas pessoas conseguem identificar e nenhuma consegue de fato dizer o que é, é só sentir, ouvir e deixar tudo vir a tona! Baseado nisso acredito não ter sido influenciado por ninguém a não ser pela minha própria personalidade. 

Como você aprendeu a cantar?
Ouvindo outros cantores, aprender a escutar além do que o conjunto de letras mais melodias da forma. É engraçado, eu tenho afinação e poder vocal, o que todos acreditam que seja uma premissa básica para qualquer vocalista, porém acredito que "saber cantar", "ter voz bonita" ou até mesmo "ser afinado" não cobrem 10% do vocal em si.
Qual é a sua relação com a moda? 
Sou um verdadeiro amante/admirador da moda em geral, acredito que você pode fazer milagres quando está bem vestido e isso é essencial se você quer ter uma ''social legal''. Sou completamente independente, uso conjunto de peças que as pessoas nem imaginariam que fosse possível ficar ''apresentável'' com aquilo, e acho que é o que está faltando no mundo atualmente.

Pra você, quem seria um homem de atitude?
Aqueles que conseguem emanar o charme de todas as suas atitudes, desde as mais simples até toda a linguagem corporal.

Qual foi a ultima coisa ousada que você fez?
Eu fiz várias ousadias na minha vida, afinal de contas, essa é a diversão não é? Mas a ultima coisa ousada que eu fiz foi cantar uma música em um bar de Sorocaba, eu subi na mesa de uma garota que mantinha os olhos fixos em mim. A música era "I'm not a vampire" do Falling in Reverse, que já foge completamente do meu gênero.

Pra você, o que não pode faltar no seu guardarroupas?
Jaquetas de couro, minha mãe brinca, diz que eu nasci com a "Leather Jacket"
O que você lê?
J.R.R.Tolkien, que pra mim foi um dos maiores escritores que existiu.

O que você acha dessas tendências femininas que algumas se tornaram masculinas, como o salto e as estampas florais?
Magnifico! digo, porquê não? acho que já estava na hora dos homens adotarem tendências femininas. Confesso que basicamente foi uma tendência masculina e se tornou feminina. O segredo para me deixar de "queixo caído" por exemplo entre é misturar essas peças masculinas como elementos tipicamente femininos, como o salto alto, por exemplo, espero que as mulheres também gostem disso!

Quais são os seus planos futuramente?
Espero poder alcançar todos os meus objetivos, realizar meus sonhos... Um deles é me casar e ter filhos, gosto muito de crianças! e cada dia procurar melhorar em aspectos que podem ser melhorados, e também vendo o Minimalista como uma das grandes companhias de moda! haha





    • Share:

    You Might Also Like

    0 comentários