Esquenta Fashion Rio! As inspirações, as festas, as modelos, os bares…

by - terça-feira, maio 22, 2012

A moda se prepara para o início da próxima edição do Fashion Rio, que acontece de 22 a 26 de maio no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. Veja abaixo o que vai rolar na cidade durante a semana, as inspirações de algumas marcas, as festas, os shows e os bares do momento para um drink após os desfiles.

Liderada por Kátia Wille e Luiza Bomenny, a Maria Bonita Extra inspira-se na ideia de metamorfose, da distorção que leva à mudança, e na leveza, aerodinâmica e o equilíbrio do vôo da libélula. As estampas são criadas através da reação química das tintas, que revelam desenhos. A cartela de cores é delicada, com amarelos, verdes, azuis e rosas em tons pastel pontuados por cores fortes. Quem assina o cenário do desfile é a diretora de arte e fotógrafa Mari Stockler. E como sempre, pode-se esperar muitas convidadas famosas na primeira fila. Luana Piovani já confirmou.
Após comemorar 20 anos de trabalho no verão passado, a estilista Lenny Niemeyer diz que vai mostrar algo diferente de todo o trabalho que fez até hoje, “seguindo a linha do multiuso e sobreposições com diferentes texturas e interferências de brilho”. A própria Lenny assina o styling e Daniel Hernandez cuida da beleza das modelos.

A modelo Carol Trentini vem ao Brasil para, mais uma vez, desfilar com exclusividade para a marca. Para o Verão 2013, a Cantão explora o universo da impressão: tipografia, livraria, livros, letras, stencil, papel, páginas… todos os elementos que cercam a expressão escrita desde o seu surgimento.
As formas que serviram de inspiração para a Coordenadora de Estilo Lanza Mazza são desdobramentos do uniforme de um tipógrafo: a camisa, o avental, a alfaiataria. As estampas ora gráficas, ora étnicas, brincam com letras, motivos rupestres, carimbos, números e florais delicados. Cores vivas como o azul intenso e o amarelo são emolduradas por cores “desmaiadas” e por nuances de kraft, linho natural e off white.


A celebridade da vez na TNG é a atriz Ísis Valverde, que interpreta a piriguete Suelen na novela Avenida Brasil. A coleção tem como ponto de partida o trabalho de fotógrafos e radiologistas, com jogo de luz, cores e transparências, criando efeitos inesperados, segundo a marca. Um dos destaques deste verão são os jeans em materiais reciclados, inclusive os coloridos com tecido 100% reciclado da E-tex Ecológica/Denovo, desenvolvido com exclusividade para a grife. O desfile conta com profissionais de peso nos bastidores: styling de Mauricio Ianes e beleza de Robert Estevão
A top Izabel Goulart fechou exclusividade com a marca de moda praia, que tem coleção inspirada pelo cenário paradisíaco do Hawaii. As estampas tropicais são predominantes na coleção. Com muitas cores, elas aparecem junto a imagens da ilha do Pacífico em coloração sépia. A estampa de cavalos marinhos é uma das apostas da estação e aparece em duas variantes.
Lenços de seda aparecem em amarrações nos maiôs e biquínis, em misturas de matérias. As peças lisas ganham cores como coral, amarelo, turquesa, royal e pink. Quanto aos acessórios, Hector Albertazzi criou as bijoux com berloques e fios de seda, enquanto Fernando Pires assina os sapatos e a Ventura é responsável pelos óculos.
Benny Rosset, estilista e dono da Cia. Marítima, falou ao FFW sobre a mudança da marca para o line-up do Fashion Rio: “A Cia. Marítima sempre apoiou o Paulo Borges e a ideia de levar as marcas de moda praia para o Rio, que tem praias lindas e reconhecidas em todo o mundo. Além disso, o lifestyle da cidade e suas praias apaixonantes têm tudo a ver com a marca. Participar do Fashion Rio é algo muito especial, pois é um evento prestigiado e consolidado que coloca a cidade em destaque como um dos locais mais importantes da moda praia mundial. Para a Cia. Marítima o momento é perfeito, pois recentemente inauguramos nossa primeira loja na cidade e temos a expectativa de estreitar ainda mais esta relação da marca com o Rio de Janeiro”.


Baseada no livro “A Ilha de Arturo”, da escritora italiana Elsa Morante, a coleção Verão 2012/2013 da Coven tem perfume italiano. O universo dos marinheiros, praias e embarcações da costa napolitana pode ser visto nas peças em tons de azul, vermelho, com decorações navais. Tramas de tricô e bordados metálicos rústicos remetem às redes de pesca e pescadores, âncoras, cordas e  viagens salgadas.
O terceiro desfile da Ágatha no Fashion Rio vem embalado pela atmosfera do clipe “Gobbledigook”, da banda islandesa Sigur Rós, com direção do fotógrafo Ryan McGinley. O tema da coleção é Profundidade. Pedro Sales e Daniel Hernandez assinam styling e beleza, respectivamente.

Sharon Azulay comemora os 40 anos da Blue Man homenageando os mais importantes nomes do beachwear. A diretora geral da marca olha para trás, honrando a história construída e reverenciando os antecessores, co-criadores de musas, músicas, formas e imagens emblemáticas que viajaram o mundo durante as últimas quatro décadas. É nessa fonte que a marca mergulha para apresentar a coleção Verão 2013 assinada pelo diretor criativo Thomaz Azulay, que enxergou a história da marca através de lentes lisérgicas, criando o novo e renovando o passado.


You May Also Like

0 comentários