Desfile patachou - fashion rio primavera/verão 2013

by - quarta-feira, maio 23, 2012



O desfile
Se depender da Patachou, o verão 2013 será composto por peças discretas, de cores leves e cortes comportados. O romantismo do tema, que sugere um passeio pelos jardins do pintor impressionista Claude Monet, trouxe uma cartela de tons pastel, como rosa, verde, creme, pêssego e off white. A sobreposição de cores - que podem ser afins ou não - e de tecidos nobres (seda, cetim e tule) traz movimento às peças.

O plissado aparece em  vestidos, camisas e saias, que têm texturas modeladas por bordados ou laise. Canutilhos dão forma a maxicolares e contornam golas de camisas de alfaiataria. Eles também bordam vestidos em tiras, criando franjas, que remetem à moda anos 20. A década citada também aparece nos recortes retos de vestidos.

Por Michele Miranda



Como foi o inverno
O passado comportado das gueixas foi completamente repaginado com ousadia e modernidade pela Patachou, que trouxe fendas reveladoras e decotes provocantes. Os clássicos quimonos foram combinados à calça social reta ou saia balonê, transmitindo uma ideia de conforto e praticidade.










You May Also Like

0 comentários