Dossiê dos cílios perfeitos!

By Hadassa Rodrigues - quarta-feira, novembro 23, 2011


Ter os cílios longos e impactantes é a vontade de muitas as mulheres. Dezenas de máscaras para cílios são lançadas por aí com essa mesma proposta, mas cada uma atuando de um jeito diferente e agradando as clientes cada vez mais exigentes! 


Dica 1: Sim, existe primer para cílios! Aplicar um primer para cílios antes da máscara faz toda a diferença no resultado final do seu olhar. Este produtinho maravilhoso garante maior absorção da máscara e cria cílios mais densos e espessos.


Dica 2: Não tenha pressa! Para não ser vítima do efeito diluído (aquele preto maravilhoso que vira um cinza sem graça) espere o primer secar de 10-30 segundos antes de aplicar a máscara.


Dica 3: Use e abuse do Curvex! Para ser usado antes do rímel e curvar os cílios. Pode ser de metal, plástico ou térmico (esquenta sozinho e modela muito os fios). Olhe para baixo e aplique o curvex por uns 5 segundos bem rente à base dos cílios, apertando e soltando o aparelho várias vezes. Depois reforce bem no meio dos fios por mais 5 segundos.


Dica 4: Limpe a ponta do aplicador! Jamais retire o aplicador do tubo e aplique diretamente nos cílios, por melhor que seja o produto ele sempre acumula líquido na ponta. Absorva o excesso com um papel ou lenço demaquilante, só então aplique o produto.


Dica 5: Olhar up! A máscara deve ser aplicada sempre levantando os cílios em direção ao meio das sobrancelhas, ou seja, comece colocando o aplicador por baixo dos cílios do canto externo e eleve-os para o alto, jamais ao contrário. Isso garante um olhar up.


Dica 6: De olho nos cantos! Não esqueça de aplicar a máscara para cílios no canto interno dos olhos. Muitas mulheres apenas aplicam o produto no meio e no canto externo, isso faz com que os olhos pareçam mais próximos e o seu visual pode ficar comprometido. Experimente usar uma máscara marrom escuro na metade interna dos olhos e uma preta na externa, seu olhar ficará com dimensão e muito mais alongado.


Dica 7: Vai e Volta ! Antes de passar a próxima camada é importantíssimo esperar a máscara secar um pouquinho, mas não totalmente, o ideal é aplicar uma camada em um dos olhos, depois no outro e em seguida voltar para o primeiro para passar a segunda camada.


Dica 8: Alonga e dá volume! Não temos o costume, mas podemos usar dois tipos diferentes de máscara uma para alongar e outra para dar volume. Nesse caso use primeiro a máscara alongadora para separar e firmar os cílios, só então passe a máscara de volume. Já há no mercado máscaras com as duas funções em um só produto.


Dica 9: Grudados, não! Se a sua máscara é de má qualidade provavelmente ela deixará os cílios grudados e na maioria das vezes com algumas bolotas. Para melhorar este aspecto, antes do produto secar use um aplicador de rímel limpo e seco para separar e retirar o excesso (a partir de agora guarde o aplicador do rímel que terminou e limpe-o c0m seu demaquilante preferido e pronto!)


Dica 10: Jogue fora sua máscara antiga! Segundo os especialistas uma máscara para cílios deve durar no máximo 4 meses, após isso sua formulação fica comprometida e o resultado também.


A MAC lançou recentemente a Future Length Lash Serum, que não é uma máscara, mas um tratamento aplicado diretamente na base dos cílios, deixando-os mais espessos, longos e fortes. É como um remédio mesmo, que deve ser aplicado duas vezes ao dia. 


FALANDO NISSO… 
Um produto que gerou muito comentário por aí foi o Latisse, um “colírio” que prometia alongar os cílios. Acontece que, originalmente, esse colírio era indicado para o tratamento de glaucoma e esse “efeito colateral alongador” foi descoberto sem querer. Aí surgiu a dúvida: dá para usar ou não? 


A doutora Juliana Fontan, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, respondeu algumas duvidas sobre o colírio Latisse. As respostas dela ajudaram muito! Primeiro, ela esclareceu que “não é um colírio, é para uso nas margens das pálpebras superiores, na base dos cílios. Ele estimula o seu crescimento, tornando-os mais longos, mais grossos e mais escuros.” Portanto, o Latisse de fato funciona, e os resultados começam a aparecer com 8 semanas de tratamento, chegando ao resultado final de 12 a 16 semanas. O interessante é que, caso o tratamento seja interrompido, os cílios voltam ao normal em 2 a 4 meses.
Entretanto, é muito importante destacar os efeitos colaterais do uso desse produto. “Pode ocorrer coceira ou vermelhidão nos olhos e escurecimento das pálpebras, mas que podem ser reversíveis com a interrupção do tratamento. Também existe o risco de pigmentação da íris quando a solução é aplicada acidentalmente no olho.”

Então, gente, que o Latisse funciona, funciona! Mas não podemos esquecer de que ele é um remédio e não deve ser usado sem orientação médica, no caso, de um dermatologista. Na dúvida, a gente fica com nossos conhecidos cílios postiços e curvex que não tem erro!
O post ficou bem grande, mas espero que tenha tirado as dúvidas de vocês!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários